Fisio Unisanta atende jogadores de mais de 40 países no Red Bull Neymar Jrs Five

544

Alunos e docentes da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estão prestando atendimentos aos jogadores da 4ª edição do Red Bull Neymar Jr’s Five 2019, torneio global de futebol de cinco contra cinco, realizado nos dias 13 a 13/7, no Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande. O curso de Educação Física também participa, com exercícios de alongamento e outras atividades.

Estagiários do 5º ano de Aparelho Locomotor, supervisionados pelo diretor da Faculdade, Dr. Ivan Cheida, pelo coordenador Prof. José Luiz Portolez e o docente Vinicius Pellatiero participam da atividade, auxiliando os jogadores de seis continentes e mais de 40 países presentes na competição.

De acordo com o diretor, “os atendimentos estão relacionados à lesões traumáticas agudas, lesões ortopédicas pré-existentes, contraturas musculares, contusões, entorses articulares e estiramentos musculares”.

Entre os tratamentos realizados no local estão: Técnicas de Osteopatia Estrutural e Visceral, Eletroterapia, Laserterapia, Crioterapia, Liberação Miofascial Instrumental, Acupuntura e Auriculoterapia.

Sobre a competição – Cada partida dura 10 minutos, não existem goleiros e sempre que uma equipe marca, a adversária perde um jogador. O torneio deste ano está aberto a equipes de cinco a sete jogadores de 16 a 25 anos. Em cada equipe, dois jogadores com mais de 25 anos são permitidos.

Em 2018, o evento reuniu mais de 125.000 jogadores de 62 países. No final, dois times dominaram as quadras e levaram as coroas: os garotos do México e as meninas do Brasil.