A atleta da Unisanta é uma das favoritas da prova de 10km no Mundial de Gwangju, que é seletiva para as Olimpíadas, 

A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Ana Marcela Cunha disputa no sábado (13/7, às 20h (horário de Brasília),  os 10 km de Maratona Aquática, do Mundial de Desportos Aquáticos, em Gwangju, na Coréia do Sul. A prova é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As melhores  dez atletas estarão  automaticamente classificadas para as Olimpíadas.

Além dos 10km, Ana briga por medalha ainda nos 5km feminino (16/7); e em sua prova preferida, os 25 km (18/7).

Ana Marcela Cunha, que segue líder do ranking mundial, afirma que todo o planejamento desta temporada foi traçado com foco para o Mundial, e está sendo executado 200%. “Conseguimos alcançar tudo o que  foi planejado até aqui, que era subir no pódio em todas as etapas do Circuito Mundial. Conseguimos o ouro em Doha, Setubal e Balatonfured e a prata em Seychelles. Certamente isso dá confiança e mostra que estamos no caminho certo. Mas é preciso manter o foco para garantir uma das 10 vagas na Seletiva Olímpica, e é claro que nossa meta continua sendo o pódio”.

Histórico – Ana tem um histórico brilhante em Mundiais. Em 2011 -Shangai, na China, conquistou ouro nos 25km; em 2013 – Barcelona, na Espanha, foi medalha de prata nos 10 km e bronze nos 5km; em 2015- Kazan, na Rússia, ganhou ouro nos 25km, bronze nos 10km e a  prata no revezamento; em 2017 – Budapeste, na Hungria, foi ouro – 25km e bronze, nos10km e 5km.

Victor Colonese
Outro atleta da Unisanta, Victor Colonese, também participará da competição. Ele nadará os 10km masculino (15/7), também seletiva olímpica, e os 25km (18/7).

As provas (feminina e masculina) serão na cidade litorânea de Yeosu, distante cerca de uma hora e meia de Gwangju.