NOTA 5 DO MEC, NO RECONHECIMENTO. SEGUNDO A REVISTA EXAME. NOTA 5 DO MEC, NO RECONHECIMENTO. 4 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE
OUTROS MOTIVOS PARA FAZER ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA UNISANTA:
– Aulas práticas desde o 1º ano;
– Engenheiro fundamental em diversos tipos de empresas;
– Alto índice de empregabilidade;
– Trabalhos em indústrias, bancos, seguradoras, etc., e em todas as atividades que envolvem movimentação de pessoas, materiais e/ou equipamentos;
– Diversos prêmios de alunos em Inovação;
Funções – O engenheiro de produção planeja atividades que utilizam recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. Sua participação é fundamental não só em indústrias, mas também em empresas dos mais diversos ramos.
Sua atuação se estende às ações que envolvem movimentação de pessoas, materiais e/ou equipamentos, como as transportadoras, para as quais traça rotas mais eficientes e roteiros de transporte, sistemas de supervisão e controle da segurança de pessoas e bens.
Adicionalmente, é requisitado por instituições da área financeira, como bancos, seguradoras e similares.
Visão estratégica – Este profissional utiliza conhecimentos de engenharia, administração e economia para a racionalização do trabalho, aperfeiçoando técnicas de produção e estabelecendo estratégias logísticas e comerciais de uma organização.
Para dar uma dimensão profissional ao aprendizado, firmaram-se parcerias com importantes empresas, como a multinacional ABB – líder em tecnologias de energia e automação, fabricante de robôs. O robô industrial realiza, em escala menor, operações muito utilizadas em processos de montagem e união das peças, alimentação de esteiras e outras operações robóticas. A Unisanta foi a primeira universidade da região a ter esse tipo de equipamento para fins didáticos.
Campo de atuação
Diversas áreas de engenharia, construção civil, geração e distribuição de energia, empresas portuárias e logística, de tecnologia de informação, sistemas eletrônicos e processos da indústria química utilizam engenheiros de produção em equipe com outros profissionais em suas modalidades.
O Engenheiro de Produção faz uma importante ligação entre as áreas técnica e administrativa de uma organização.
Área: ENGENHARIA E TECNOLOGIA
Duração:: 4 anos (10 semestres)
Período: (*) Diurno/Noturno
*A duração será de cinco ano, sendo dois anos e meio com aulas diurnas e os dois e meio restantes com aulas noturnas, pois nesse período há grande possiblidade de estágios