O videodocumentario Mangue Limpo venceu o II Concurso de Curtas de Responsabilidade Social, em sua categoria, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O projeto concorreu comuniversidades de todo o País. O roteiro e direção foram da professora e jornalista Alessandra Pereira e a edição de Luís Vilani, funcionário da Universidade, formado em Publicidade pela Unisanta. A produtora Um mais Um colaborou com algumas imagens.
Desenvolvido há seisanos porprofessores e alunos de Biologia Marinha da Unisanta, oMangue Limpo é consideradoo melhor programa da América Latina, em criatividade ambiental, de acordocom a empresa Dow Mundial.
Reconhecimento – Foi também um dos ganhadores do Prêmio Reconhecimento de Sustentabilidade, no Fórum Dow de Sustentabilidade, em 2008. No ano anterior, mereceu destaque no site da Embaixada dos Estados Unidos, recebendo elogios por se encaixar nas metas estabelecidas pela Dow Social Company até 2015: Educação, Sustentabilidade e colaboração com a comunidade.
Mangue Limpo –Tem como objetivo preservar os mangues perto dos complexos industriais e dentro de suas propriedades, promovendo ações que visam diminuir o impacto da ocupação urbana e um ecossistema saudável. O projeto planeja catalogar a fauna e a flora de uma área verde de aproximadamente 350 metros quadrados de mangue. Pela Unisanta participam os professores de Biologia Marinha, Orlando Couto Júnior e João Miragaia Schmiegelow, além de alunos bolsistas.