Um dos grandes destaques da equipe da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Paulo Magalhães de Paula, nas conquistas do bicampeonato brasileiro juvenil de verão e tricampeonatos paulistas juvenis de inverno e verão, Paulo Magalhães de Paula, tem mais uma grande chance de mostrar o seu talento. Ele seguiu para representar o Brasil no Multinations Youth Swimming Meet (Encontro Multinacional de Jovens Nadadores), a ser realizado em Limassol, no Chipre, neste final de semana (sábado, 4, e domingo, 5).
A competição envolverá atletas nascidos nos anos de 1993 e 1994, na categoria masculina e nos anos de 1995 e 1996, na categoria feminina.
Para a UNISANTA, a convocação de Paulinho é a manutenção de uma tradição de muitos anos, o que ratifica o bom trabalho desenvolvido pela instituição em suas categorias de base. Trabalho esse voltado para a descoberta e desenvolvimento de jovens talentos para a natação brasileira.
CONFIANTE E ANSIOSO – No último treino antes do embarque, Paulinho, que é orientado pelo técnico Fábio Massaini, o Binho, se mostrou confiante em fazer um bom papel, nesta sua primeira convocação para uma seleção nacional.
“O fato de ter sido chamado para defender meu País já é um fator motivador considerável”, destaca o jovem nadador. “Quero dar o meu melhor e nadar, ao menos, dentro da casa dos meus melhores tempos”.
Em Limassol, Paulinho nadará os 100 e 200 metros nado de peito, com chances de também integrar o revezamento 4×100 medley e ainda tomar parte de provas de quatro estilos (medley). “Minha intenção é nadar os 100 metros para 1m05 baixo e os duzentos em torno de 2m27, minha melhor marca”.
No momento, ele se mostra calmo, mantendo uma característica de sua personalidade. “Mas admito que quanto mais próximo fique da competição a ansiedade aumentará”, disse. “Mas estou certo que posso nadar bem”.
Para o técnico Binho, o nadador tem todas as chances de ir bem. “Ele é um atleta em ascensão e de muito potencial. Estou certo que ele trará uma medalha, por mais dura que seja uma competição deste nível”.
Binho acaba de regressar da Argentina, onde integrou a Comissão Técnica da Seleção Brasileira campeã sul-americana de natação em piscina, que contou ainda com Isabelle Longo, Ana Marcela Cunha e Matheus Louro Neto, que juntos obtiveram 11 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e duas de bronze, em Mar Del Plata..