Na próxima sexta feira, 11/06, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) de Santos sediará a Conferência Municipal sobre Drogas em sua sexta edição bianual. O tema central da conferência é a “Implantação e aprimoramento das políticas públicas do tabaco, álcool e outras drogas”. O evento ocorre no auditório do bloco E da Universidade, a partir das 20h. A conferência é organizada pela Prefeitura de Santos e Comissão Organizadora composta por membros do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), incluindo a administração pública e a sociedade civil.

Para realizar a palestra de abertura do evento estará presente o Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira, médico especialista no tratamento da dependência química, Coordenador de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de São Paulo e Presidente do COMUDA/SP- Conselho Municipal sobre Drogas e Álcool de São Paulo.
O palestrante falará sobre sua experiência nas ações do setor sob sua coordenação, junto à Cracolândia, que tiveram boa repercussão.

Ações do COMAD – Durante o mês de maio foram realizados mais de 20 pré- conferências temáticas e regionais, quando foram levantadas propostas junto à comunidade e escolhidos delegados que terão a responsabilidade de aprovar o plano de ação para o COMAD, referente ao biênio 2010/2012. O plano tem por base seis eixos recomendados pelo Fórum Nacional sobre Drogas: tratamento e reinserção social, prevenção, redução de danos, redução de oferta, estudos e pesquisas e legislação pertinente.

A Conferência prosseguirá no sábado, 12/06, no mesmo local, quando serão aprovadas a propostas e eleitos os conselheiros do COMAD da sociedade civil, para o próximo biênio.