Para comemorar a realização do 10º Encontro de Cinema da UNISANTA, o Cineclube Lanterna Mágica, promove a Sessão Lanterninha para 220 crianças de 6 a 10 anos do Educandário Santista, dia 10 de outubro, às 10h. Durante a sessão, as crianças brincam e experimentam o mundo da sétima arte, por meio de jogos cooperativos e exibições de curtas de animação. As atividades são coordenadas pelo jornalista e designer audiovisual Eduardo Ricci. Este evento é uma iniciativa do Lanterna Mágica em parceria com o Proler/BS-UNISANTA.
O objetivo do Projeto é oferecer às crianças atividades cooperativas para desenvolverem a criatividade e suas percepções a partir dos conceitos básicos que compõem a linguagem e a estética do cinema, para, dessa forma, entenderem melhor o mundo do qual fazem parte.
As instituições interessadas em agendar gratuitamente a participação na próxima Sessão Lanterninha devem entrar em contato com Eduardo Ricci, pelo telefone (13) 3202-7100 ramais: 257 ou 147 e pelo e-mail ricci@unisanta.br.
O 10º Encontro de Cinema da UNISANTA acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Esta edição do Encontrodebate o tema:Design do audiovisual interativo. Várias atividades serão desenvolvidas sobre cinema e audiovisual durante os três dias do evento.