Os 10 KM Santa Cecília TV, que prometem agitar a Cidade, ocorrem neste domingo (14), a partir das 9h30. A competição reúne todas as idades, a partir de 16 anos, com uma mescla de corrida, caminhada e trekking, entre competidores dos mais diferentes níveis. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a disputa tem ainda o interesse de servir de meio de inclusão social aos portadores de necessidades especiais.
Promovida pela Santa Cecília TV, com organização da YPS, e apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Esportes (Semes) e CET, a disputa permite a participação, em categorias especiais de portadores de Síndrome de Down, amputados com prótese, amputados sem uso de prótese e deficientes visuais.Também atuam equipes de revezamento masculinas, femininas e mistas, bem como aqueles que pretendam queira participar apenas da caminhada de 5 km.
O percurso, com largada e chegada em frente à entrada da Santa Cecília TV, na Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão, em Santos, inclui Mercado Municipal, Outeiro de Santa Catarina, Prefeitura de Santos, Bolsa do Café, Palácio da Polícia, Monte Serrat e Teatro Coliseu, entre outras atrações do Centro Histórico da Cidade. Caberá premiação aos três melhores colocados na geral (troféus) e aos cinco melhores de cada categoria (troféus), além de medalhas para todos que completarem a prova. Serão entregues ainda premiações especiais para os atletas nas seguintes condições: mais jovem, mais idoso, mais irreverente, academia, clube ou instituição mais animada, e academia, clube ou instituição com maior número de integrantes. A organização ainda entregará troféus a dois atletas (um homem e uma mulher) capturados pelas câmeras da Santa Cecília TV e outro troféu ao atleta portador de necessidade especial (Troféu Superação), escolhido pelos demais competidores. Maiores informações no site da organização: www.ypspromocoes.com.br.