A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará com atividades de Biologia Marinha, Gerontologia e Educação Física do evento Transporte e Cidadania, promovido pelo Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), neste domingo, dia 31 de agosto.
As atividades serão realizadas gratuitamente, das 10 às 17 horas, no Sest/Senat – São Vicente, Unidade Flávio Benatti, localizado na Praça Adalberto Panza, 151, na Esplanada dos Barreiros, em São Vicente. O evento é considerado o maior em arte, cultura, lazer e cidadania do Setor de Transportes.
Unisanta – Cerca de 20 alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp) realizarão atividades físicas e esportivas no Complexo Poliesportivo do Sest/Senat. Os estudantes estarão supervisionados pelo diretor e o coordenador da Fefesp, respectivamente, Prof. João Carlos Teixeira de Souza Barros e Prof. Nicolau Teixeira Ramos.
Alunos de Ciências Biológicas, coordenados pelo Prof. Fábio Giordano, desenvolverão ações de microscopia exploratória de organismos estuarinos no laboratório. Também serão realizadas atividades de plantio experimental de mudas de manguezal e visitas monitoradas ao viveiro do projeto Remangue, com os estagiários Herbert Santo de Lima e Tatiana Marques, ambos estudantes de Ciências Biológicas da Universidade.
Atendimentos e orientações gerontológicas serão dadas por estudantes do curso de Gerontologia e Desenvolvimento Social da Unisanta.
Além das atividades realizadas pela Universidade Santa Cecília também serão oferecidas aferição de pressão arterial, exame de glicemia, emissão de carteira de trabalho, vacinação, atendimento odontológico, corte de cabelo, atividades infantis e oficinas culturais, entre outras.
O evento tem patrocínio da Sabesp, Sindamar e Viação Piracicabana e apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente.