A equipe da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) que participará do Projeto Rondon – Operação Centenário embarca neste sábado (7), para o município de Porto Walter, no Acre, onde desenvolverá projetos e ações até 30/7.

A seleção para participação da edição histórica do Projeto Rondon foi feita pelo Ministério da Defesa (Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto), após análise de aproximadamente 400 propostas feitas pelas instituições de ensino superior interessadas em enviar alunos e professores para as atividades.

De acordo com o coordenador do Projeto Rondon na UNISANTA, prof. dr. Fabio Giordano, a Universidade foi selecionada para atuar em Porto Walter, pela sua excelente participação naquele município, na edição do Projeto em 2005.

Fazem parte do grupo, coordenado pela professora Daniela Uebele, da Faculdade de Engenharia, e pelo dr. Celso Volpe, da Faculdade de Ciência e Tecnologia, os alunos: Flavia da Silva Alves (Engenharia de Telecomunicações); Ana Carolina Oliveira Santos Freire (Engenharia Civil); Deny da Cruz Menezez (Publicidade e Propaganda); Fabio Nóbrega Martins (Engenharia de Telecomunicações); Fabio Machado Lyra Destre (Engenharia Civil) e Ricardo Patrício Ferreira (Arquitetura).

O principal objetivo do Projeto Rondon, que completa 40 anos em 2007, é aperfeiçoar o aprendizado de alunos de curso superior, permitindo contato mais profundo com a realidade brasileira e colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões visitadas.

A Operação Centenário será desenvolvida entre os dias 6 e 30 de julho nos estados do Acre, Amapá, Mato Grosso, Minas Gerais e Sergipe. Ao todo, serão atendidos 58 municípios, com a participação de 928 rondonistas, entre alunos e professores.