Em comemoração ao Dia da Criança, 12 de outubro, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e empresas parceiras entregarão brinquedos e outras doações às crianças do Lar Santa Rita de Cássia e Lar Santo Expedito, nos dias 9 e 10 de outubro. Haverá distribuição de pipoca, algodão doce, brinquedos, materiais de higiene como escova e pasta de dentes, além da doação de equipamentos eletrônicos, entre eles videogames, computadores e DVDs.
As crianças do Lar Santa Rita de Cássia receberão os presentes no dia 9, às 11 horas, com a participação da diretora da entidade e Pró-Reitora de Desenvolvimento da Unisanta, Profª. Emília Maria Pirilo Teixeira. Também estarão presentes a alta direção da Universidade e os responsáveis pelas empresas parceiras. A entrega será feita na sede do Lar, Rua Soares de Camargo, 31, no Boqueirão.
No dia 10, é a vez das crianças do Lar Santo Expedito receberem seus presentes, das 9h30 às 14h30, em uma festa realizada no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.
Além das doações feitas pela Universidade Santa Cecília, colaboraram com as comemorações as empresas parceiras: Estamparia e Cia, Gráfica Everest, Portal Formaturas, Santos FC, Sukiko’s, Rosely Buffet, Cléber Golaço, Colgate e Mr. Candy.
Lar Santa Rita de Cássia – Desde 1967, o Lar Santa Rita de Cássia recebe crianças de 3 a 10 anos, filhos de funcionários do campus, Sistema Santa Cecília de Comunicação e do Colégio Santa Cecília, além de famílias carentes da comunidade. Atualmente são atendidas 23 crianças. As crianças ficam no Lar das 7h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Fazem as refeições e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico, de fonoaudiologia e tudo o que for necessário nas clínicas da Unisanta ou na rede pública. Participam de cursos no Proeducar e de atividades esportivas com professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp).
Lar Santo Expedito – Integrar à sociedade crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social, ou ainda sem condições financeiras que sofrem de violência doméstica é um dos objetivos do Lar Santo Expedito. Atualmente a entidade abriga 23 crianças, de 8 meses a 19 anos, com o apoio da Universidade e do Colégio Santa Cecília. Os jovens são encaminhados ao mercado de trabalho por meio de cursos preparatórios em parceria com a Universidade. As crianças participam de diversas atividades como futebol de salão e natação, utilizam a Brinquedoteca e recebem atendimento odontológico na Clínica da Unisanta.
O Lar Santo Expedito está situado à Rua Vitor de Lamare, 11, no Boqueirão.