Mais uma vez a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) foi convidada para participar das três missões do Projeto Rondon em 2008, que será realizado nos Estados do Pará e Piauí, em janeiro, e no Acre, em fevereiro.
A UNISANTA foi a única Universidade particular do País a participar do projeto em 2005, no Acre. Em julho deste ano, a UNISANTA realizou Cursos de Matemática e Mediação a Leitura, noções sobre informática, instalação e reparos em computadores também no Acre. Em 2008, a comissão da Universidade retorna ao Estado para completar o trabalho iniciado.
De acordo com o coordenador da equipe Rondon na UNISANTA, professor Dr. Celso Volpe, a Universidade está preparando projetos a serem submetidos ao Ministério da Defesa, que aprovarão a proposta até o dia 9 de novembro.
Os alunos interessados devem procurar o professor Celso Volpe, depois do dia 9 de novembro.
O principal objetivo do Projeto Rondon, que completa 40 anos em 2007, é aperfeiçoar o aprendizado de alunos de Curso Superior, permitindo contato mais profundo com a realidade brasileira e colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões visitadas.