Na terça-feira (30), às 20h30, a Universidade Santa Cecília promove a 18ª edição do Projeto Santa in Concert, que será realizado no Bar do Sesc, em Santos, no bairro da Aparecida.
Segundo a professora e diretora do projeto, Maria Lúcia de Godoy, 20 pessoas foram selecionadas para participar do evento e ela ressalta a importância desse trabalho dentro da Universidade. “A música sensibiliza, socializa, ajuda a desinibir e faz com que os alunos tenham uma interação com pessoas das outras faculdades”, explica. Uma das ex-alunas que foi convidada e participará pelo seu terceiro ano consecutivo é a Lucimara Nocera da Silva, um dos talentos revelados pelo projeto. A ex-aluna encerrará o Santa in Concert, no dia do evento.
Dois músicos profissionais santistas, Izabeli Lopes (aluna do 1º ano de Fisioterapia da Universidade) e Cid Marcos (ex-integrante da banda Discovery), estarão presentes tocando e apresentando suas músicas. Dentro do grupo de 20 participantes, 16 são cantores e quatro são instrumentistas e contarão, no dia da apresentação, com apoio musical de uma banda composta por seis músicos profissionais santistas. O evento será gravado pela Santa Cecília TV.
Os convites para o show são limitados e podem ser retirados a partir do dia 25/10, na Xerox do Bloco M do Campus.

Histórico
Desde 1990, o projeto revela talentos como cantores, instrumentistas e novas bandas e ganhou o reconhecimento pela sua constante preocupação com a permanente busca de aprimoramento musical. Além dos cantores selecionados, o projeto conta com a participação de músicos profissionais da cidade.
Durante os meses de fevereiro e março de cada ano, há a triagem e seleção de pessoas que irão participar do projeto. Aulas de voz, postura e aprendizado são realizados durante os sábados, a partir das 10h30.
Em 2007, será realizada a 18ª edição do Santa in Concert.