Na manhã desta segunda (14), aconteceu a assinatura de Protocolo de Intenções entre a Unisanta e o Amal Shriners. O termo de cooperação técnica, científica, educacional e de saúde visa ao desenvolvimento de atividades de ensino, aprimoramento, atendimento de pacientes encaminhados, além de promoção de intercâmbio de docentes e alunos para realização de atividades no Shriners Hospitals for Children nos EUA, entre outras ações.

Estiveram presentes, pela Unisanta, a presidente Dra. Lúcia Teixeira, a Diretora de Saúde, Dra. Caroline Teixeira, e o Diretor de Relacionamento e Novos Mercados, prof. Rodrigo Sessa. Já a comitiva da Shriners foi liderada pelo Potentado Marcelo Sans Dodson.

A tratativa entre da Instituição foi idealizada e iniciada pelo Dr. Ivan Cheida, professor da Faculdade de Fisioterapia, falecido no mês de novembro deste ano. Para a Dra. Caroline Teixeira, é um prazer dar continuidade a uma das inúmeras iniciativas do saudoso professor Ivan. “Esta é mais uma das parcerias firmadas pela Unisanta que tem como objetivo contribuir com a colocação profissional de nossos alunos, com a ciência e a também com famílias que se encontram em situação socioeconômica vulnerável. Este é o nosso dever como instituição educacional. Obrigada, Dr. Ivan, por mais esta grande contribuição”, finalizou a diretora.

Sobre – A Shriners International é uma fraternidade baseada em diversão, companheirismo e nos princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade. Com cerca de 375.000 membros em 198 templos (divisões) nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, México, Filipinas, Porto Rico, República do Panamá, Bolívia e Brasil é uma fraternidade aberta a homens de integridade de todas as esferas da vida e àqueles que acreditam no poder da doação.

A Shriners International também apoia os Shriners Hospitals for Children®, um sistema de saúde com 22 hospitais pediátricos dedicados a fornecer cuidados médicos, pesquisa de excelência mundial e oportunidades educacionais para os profissionais médicos do mundo inteiro, além de atender gratuitamente crianças de todas as nações.