O Complexo Educacional Santa Cecília realiza, na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro, às 10h, a divulgação do Relatório Social 2012, que mostrará as atividades desenvolvidas pelos cursos e setores, que beneficiaram milhares de pessoas da comunidade. A apresentação será no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

A meta para este ano é superar em 12% o número alcançado em 2011, quando foram realizados 1.945.792 atendimentos através dos procedimentos realizados gratuitamente por meio de clínicas, escritórios de engenharia e arquitetura, atendimento nas áreas jurídicas, na comunicação, cursos diversos, atividades culturais, entre outros. Apenas neste período, foram mais de 56 mil horas de dedicação, de alunos e professores, com trabalhos em prol da comunidade.

Entidade Parceira – Na oportunidade, a Instituição fará a entrega do Certificado de Entidade Parceira em ações de Responsabilidade Social às empresas, entidades e instituições que desempenharam papel fundamental na execução daqueles projetos.

Entre as autoridades confirmadas estão representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, diretores, coordenadores e professores da Unisanta, além dos alunos que foram contemplados com bolsas de estudo integral, pela parceria Unisanta/ Sistema A Tribuna de Comunicação, na ocasião do centenário do Jornal. Em 2012, os estudantes ingressaram em Cursos Superiores na Universidade Santa Cecília, motivo pelo qual celebraremos mais uma etapa desta iniciativa.

Retrospectiva – Em 2012, alguns projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela Unisanta foram reconhecido/premiados, entre eles o Projeto Jovem Eleitor, idealizado pelo juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e docente da Unisanta, Dr. Guilherme de Macedo Soares, homenageado no Prêmio Innovare, que atesta práticas relacionadas à justiça, cidadania e sustentabilidade. A iniciativa contou com o apoio dos cursos de Publicidade, Produção Multimídia e Pedagogia da Unisanta.
Outro destaque foi para o Fisioterapeutas do Sorriso, formado por alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade, que conquistou o 2º lugar na 10ª edição do Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna. Além do reconhecimento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Entidades de Ensino Superior (ABMES), que certificou a Universidade Santa Cecília com o Selo Instituição Socialmente Responsável 2012-2013.