Sistema Santa Cecília de Comunicação e Unisanta recebem Troféu Comemorativo dos 90 anos do Sincomércio-BS

346

O Sistema Santa Cecília de Comunicação e a Universidade Santa Cecília foram homenageados com o Troféu Comemorativo dos 90 anos do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Sincomércio-BS) nesta sexta-feira (14). A entrega aconteceu nas dependências da Santa Cecília TV.

O engenheiro Omar Assaf, presidente do Sincomércio-BS e ex-aluno da Unisanta, explicou a escolha de agraciar este prêmio à TV e à Universidade. “É pelos relevantes serviços que têm sido prestados ao longo dos anos para com nosso sindicato e o comércio em geral, apoiando sempre as iniciativas e todo o desenvolvimento do comércio. A nossa homenagem é por todo esse trabalho que a Unisanta tem feito em prol da região e do comércio, em particular. Nesses 90 anos, não poderíamos deixar de prestigiar uma importante Instituição, da qual eu fui aluno e, com muita honra, me formei engenheiro civil”.

“É para refletirmos, amadurecermos e, óbvio, ficarmos felizes, orgulhosos por um prêmio que queremos dividir, compartilhar com todos os que fazem esse trabalho no dia a dia, desde os bancos escolares da Universidade até os nossos professores, funcionários e profissionais do sistema de comunicação”, ressaltou o pró-reitor da Unisanta dr. Marcelo Teixeira, que também é presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

A Profa. Dra. Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta e diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação, ressaltou a importância de duas datas históricas comemoradas neste ano: os 90 anos do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, e os 60 anos do Complexo Santa Cecília, que abrange o Colégio, a Universidade e o Sistema de Comunicação, e falou sobre a parceria de longa data entre essas relevantes entidades, trazendo muitos benefícios para a região o país. A parceria engloba benefícios como bolsas de estudos, atendimentos gratuitos a população, geração de empregos e renda.

“A Unisanta tem esse papel social de, além de realizar atendimentos gratuitos à população, inclusive agora na pandemia da COVID-19, fazer com que todos possam estudar: o filho do porteiro, da empregada, do comerciante, todos têm lugar aqui no Complexo Santa Cecília. Parabéns, estamos juntos, aplaudindo para que muitos mais empregos sejam gerados”, afirmou.

Na oportunidade, ela também elogiou a atuação do sindicato na Baixada Santista e a liderança do ex-aluno da Unisanta na associação.

Durante a premiação, Marcelo Teixeira Filho, diretor do Sistema Santa Cecília de Comunicação, ressaltou o compromisso da empresa que dirige para com a população e destacou uma fala do engenheiro Omar Assaf: “O presidente Omar foi muito feliz em falar que se trata de um prêmio de ‘guerreiros’, e dividimos este prêmio com toda a nossa equipe, que passa sempre a melhor informação para todos os munícipes”.