Alunos de diversos cursos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão de mais uma edição do Projeto Rondon, com duas operações, uma para Santa Rita do Araguaia (GO), coordenado pelo professor de Biologia, Daniel Siquieroli e Daniela Uebele, e a outra para Murici (AL), coordenado pelo professor de Engenharia, Celso Volpe e Mara Magenta.
De 58 inscritos no Projeto, 12 alunos foram selecionados, entre eles, seis estudantes do curso de Biologia, dois do curso de Engenharia e de Odontologia, e um aluno do curso de Direito e outro do curso de Jornalismo.
As viagens estão previstas para 16 e 26 de janeiro, para Goiás e Alagoas, respectivamente. Os alunos sairão da Unisanta, com destino ao aeroporto de Guarulhos – Base Aérea. Logo que descerem do avião da FAB, os voluntários participarão de uma confraternização com outras universidades, organizada pelo Exército Brasileiro. A volta será entre os dias 1 e 06 de fevereiro.
O programa é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa capacitar e informar à população local, promovendo ensinamentos sobre direitos, deveres, cuidados e cidadania. O trabalho foi realizado diretamente com as prefeituras das cidades, tendo o apoio do exército, no que diz respeito à segurança.
Retrospectiva – Esta será a 9ª participação da Unisanta no Projeto Rondon. Guajará-Mirim (RO), em 2005; Porto Walter (AC), em 2006, 2007 e 2008; Baião (PA), em 2008, Vitória do Xingú (PA), em 2008 e Careiro Castanho (AM), em 2009. Estes foram os locais em que a Universidade desenvolveu suas atividades.