A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) comemora 10 anos de sucesso do Projeto Sorriso, realizando atividades educacionais e clínicas com crianças do Educandário Santista e da Comunidade Santa Cruz dos Navegantes.
Alunos do 2º ano irão atender as crianças nos dias 12 e 19/11, das 9h as 11h30, sob orientação dos docentes da disciplina de Saúde Bucal Coletiva.

O projeto tem como objetivos principais aproximar os alunos de graduação à realidade social e epidemiológica de uma comunidade, desenvolver ações educativas e de caráter preventivo de saúde bucal e estimular a população alvo a melhorar seus hábitos alimentares e de higiene bucal.

História – O Projeto Sorriso foi iniciado em 1999 e há 10 anos faz o levantamento epidemiológico dessas crianças. Neste período, cerca de 3.400 crianças e adolescentes de creches e escolas públicas da Baixada Santista foram atendidas pelo projeto.

Esta atividade foi possível a partir de convênios firmados entre a Unisanta e o Centro Comunitário Santa Cruz dos Navegantes, a E.E. Nossa Senhora dos Navegantes, no município de Guarujá; a E.E.Armando Victório Bei e Lar de Assistência ao Menor, em São Vicente; a EMEF Prof. Antônio Demóstenes de Souza Britto, a E.E. Dr.Ruy Ribeiro Couto e o Educandário Santista, situados em Santos.