A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará, mais uma vez, do Projeto Rondon, com operações nos estados do Amazonas e Pará, no mês de julho. As inscrições para os alunos interessados em participar estão abertas.

No Amazonas, a equipe participará da Operação Assistência Hospitalar, acompanhados pelo Prof. Dr. Celso Volpe, coordenador Institucional do Projeto Rondon na Unisanta.  Os participantes ficarão a bordo de um navio hospital da Marinha do Brasil para atender as populações ribeirinhas do Rio Amazonas.

No estado do Pará, os estudantes desenvolverão atividades no município de Colares, na Operação Forte do Presépio, de 6 a 22 de julho. O grupo será coordenado pelos professor Daniel Siqueiroli. Durante a Operação, serão oferecidas aos líderes comunitários e à população local, oficinas, palestras, treinamentos e capacitações nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. A equipe será formada por 10 integrantes sendo dois professores e oito alunos.

Inscrições – O Projeto Rondon é aberto aos alunos de todos os cursos. Para participar, é necessário ter completado, no mínimo, 50% do curso de graduação; além de ter estar disposto a desapegar-se de sua rotina para doar-se integralmente a um trabalho voluntário com abnegação, brasilidade, iniciativa, esforço, criatividade, determinação, dedicação, sensibilidade e muito trabalho.

Os interessados devem preencher a Ficha-de-Inscricao-Rondon.pdf e entregar, até o dia 3 de junho, ao Sr. Leonel ou Sra. Marisa na Sala dos Professores do Bloco M, 1º andar, das 7h30 às 12h30 ou das 19h às 22h, A/C do Prof. Daniel Siquieroli. As vagas são limitadas. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email biodsvb@uol.com.br.

Projeto Rondon – O programa é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa capacitar e informar a população local, promovendo ensinamentos sobre direitos, deveres, cuidados e cidadania. Os universitários desenvolvem atividades benéficas para a cidade enquanto os habitantes locais mostram outro Brasil, gerando uma convivência e contato humano totalmente diferente do que acontece nos grandes centros. O trabalho é realizado diretamente com as prefeituras das cidades, tendo o apoio do Exército, no que diz respeito à segurança.