(Ministério da Defesa) A coordenação-Geral do Projeto Rondon divulgou os convites para as duas primeiras operações de 2009. As Instituições de Ensino superior (IES) interessadas em participar das Operações Centro-Norte e Verão 2009 deverão enviar as propostas de trabalho até o dia 6 de outubro. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de outubro no site do Ministério da Defesa (www.defesa.gov.br/projeto_rondon).
De acordo com o Departamento de Ensino e Cooperação do ministério, cerca de 1.200 rondonistas (alunos e professores), de várias regiões do país, participarão do projeto. A Operação Centro-Norte acontecerá entre os dias 23 de janeiro a 15 de fevereiro de 2009 e irá nos Estados do Amazonas, Goiás, Pará e Roraima. A Operação Verão 2009 será um retorno aos municípios onde o Projeto Rondon atuou em julho de 2008 nas Operações Xingu, Norte de Minas e Vale do Ribeira. Acontecerá no período de 24 de janeiro a 8 de fevereiro de 2009.
As Instituições de Ensino Superior deverão apresentar projetos nas áreas de: cidadania, bem-estar, gestão pública e desenvolvimento local sustentável. O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com outros oito ministérios e tem o apoio de prefeituras municipais e patrocinadores.
Outras informações poderão ser obtidas por meio dos telefones no Ministério da Defesa (61) 3312-9038 / 3312-9083 ou projetorondon@defesa.gov.br