O Projeto Mangue Limpo, coordenado pelo professor do curso de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Orlando Couto Junior, foi um dos ganhadores do Prêmio Reconhecimento de Sustentabilidade, no Fórum Dow de Sustentabilidade, realizado nesta terça-feira, dia 15 de julho, no Teatro Alfa, em São Paulo. O prêmio foi concedido às empresas e universidades do Estado de São que desenvolvem projetos em parceria com a Dow Brasil.
Na oportunidade, Couto Junior participou do debate de alternativas para o desenvolvimento sustentável da região litorânea e fez a entrega da campanha desenvolvida na Dow Brasil com o objetivo de escolher um nome para o Projeto Aves. O nome selecionado foi Porto das Aves.
Projeto Porto das Aves – Identificar as aves que habitam o Terminal de Navios da Dow Brasil. Esse é o objetivo do projeto desenvolvido pela Unisanta em parceria com a empresa Dow Brasil.

Com origem através do Projeto Mangue Limpo, o Projeto Porto das Aves conta com a participação da aluna Natalia Andrade,do curso de Biologia Marinha e estagiária direta do projeto, e a orientação do Prof. Orlando Couto Junior.

Segundo o professor, também é feita a colocação de cochos (local para colocar comida aos pássaros), que são monitorados diariamente para a reposição dos alimentos, como também a limpeza de restos alimentares.