O coordenador-assistente do Projeto Rondon na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Prof. João Alberto Paschoa, participou da Reunião Nacional de Representantes das Instituições de Ensino Superior que já estiveram em operações anteriores do programa. O evento foi promovido pelo Ministério da Defesa em parceria com as prefeituras e as universidades envolvidas no projeto.

A reunião foi realizada na Universidade Estadual Paulista (Unesp), nos dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo. Na oportunidade foram abordadas as metodologias de realização das operações do Projeto Rondon, os resultados das consultas aos docentes e as perspectivas futuras das próximas ações.

UNISANTA – Cerca de 200 alunos da UNISANTA se inscreveram para participar das Operações Amazônia Oriental. Amazônia Ocidental, Nordeste e Rio Grande do Sul, que serão realizadas em janeiro de 2007. A Universidade tem a intenção de enviar sete equipes compostas por seis estudantes e dois professores em cada uma delas.
A UNISANTA já participou das Operações Amazônia, Acre e Vale do Ribeira.