Operação Projeto Rondon abre inscrição a alunos interessados em participar da próxima edição, que acontece em janeiro de 2010. Para se cadastrar é necessário procurar o professor Celso Volpe e preencher uma ficha. Ele fica no segundo andar do prédio da Pró-Reitoria da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277).
Os universitários que desejarem ir ao Rondon 2010 precisam ter concluído 50% da graduação, não ter participado em edições anteriores e estarem devidamente matriculados na universidade. Nesta edição Volpe cadastrará a Unisanta para visita à Bahia, de 16 a 30 de janeiro, e Alagoas, 17 a 31 de janeiro.
Após a captação das fichas, o professor reunirá os inscritos para explicar sobre o projeto que será aplicado na comunidade visitada. Os inscritos terão aulas preparatórias sobre as atividades que deverão realizar no local visitado. Após as aulas uma prova será aplicada para selecionar os oito rondonistas.