Com o objetivo de contribuir com as demandas das empresas da Baixada Santista, a Universidade Santa Cecília começou a oferecer os serviços realizados pelos laboratórios da faculdade para organizações da região, valorizando a instituição de ensino como um todo no mercado de trabalho.

Com facilidade na contratação e agilidade na entrega dos laudos e resultados, o novo projeto é realizado por profissionais altamente qualificados e pode exercer um importante papel no desenvolvimento econômico e tecnológico das empresas.

Além disso, também intensifica o relacionamento entre comunidade, empresa e universidade na Baixada Santista.

Há seis décadas, a Unisanta é uma referência em matéria de ensino. Oferece tradição e atualização constante nos seus laboratórios e métodos utilizados para um ensino de excelência.

Para contratar um serviço, é necessário entrar em contato com Rodrigo Sessa, Diretor de Relacionamentos e Novos Mercados, pelo e-mail: sessa@unisanta.br ou telefone: (13) 3202-7115, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Conheça as atividades e serviços que são oferecidos pelos laboratórios da Unisanta e podem ser contratos por sua empresa:

Escritório Modelo de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo

Implantado em 1994, o Escritório Modelo de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo foi criado para dar uma visão real das atividades dos engenheiros, arquitetos e designers por meio do estudo de casos de projetos e do dimensionamento de estruturas.

Além de possibilitar a prática profissional, tem como proposta a execução de projetos de cunho social, uma vez que são atendidos, gratuitamente, pedidos de instituições de caráter beneficente.

Laboratório de Análises Químicas – LAQ

O Laboratório realiza análises ambientais para monitoramento e acompanhamento, emissão de laudos de qualidade para a exportação ou importação, avaliação de processos industriais e compatibilidades de materiais de construção e de processos corrosivos, além de treinamentos para formação de equipes de laboratório ou de operação.

Laboratório de Ecotoxicologia – Lecotox

Fundado em 5 de junho de 1991, o Laboratório de Ecotoxicologia Professor Caetano Belliboni – Lecotox tem o objetivo de avaliar e caracterizar o grau de toxicidade dos efluentes líquidos e corpos receptores de complexos industriais e outras atividades ligadas à área ambiental.

Atualmente, o Laboratório está creditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO de acordo com os requisitos estabelecidos na norma da ABNT (NBR ISO/IEC 17025). Essa creditação junto ao INMETRO refere-se à excelência na realização das atividades de prestação de serviços.

Laboratório de Inovação Tecnológica – InovFabLab

Inspirado na tradição norte-americana, iniciada pelo MIT (Massachusetts Institute of Tecnology), o InovFabLab permite um ambiente único de produção de inovação em várias áreas do conhecimento. Impressoras 3D, fresadoras, máquinas de corte e outros equipamentos de ponta desenvolvem peças mecânicas de forma automatizada, nas mais diversas áreas de atuação.

Laboratório de Operações Unitárias – LOU

O Laboratório de Operações Unitárias produz módulos educativos adquiridos por conceituadas instituições públicas e particulares do País. Os módulos, de pequenas proporções, reproduzem fielmente operações industriais, facilitando a aprendizagem.

Núcleo de Análises Socioambientais – NASA

O Núcleo visa desenvolver soluções ambientais pautadas nos valores éticos e científicos, buscando o desenvolvimento sustentável através da gestão socioambiental integrada. Oferece análises de fauna, flora, água, moleculares, socioambientais, biomarcadores e metodológicas.

Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas – NPH

Ligado ao curso de Engenharia Civil, realiza pesquisas, com simulações em computador da hidrodinâmica e da qualidade das águas costeiras. Disponibiliza, em tempo real, dados e previsão do nível do mar, de correntes e agitação marítima na Baía e Estuário de Santos.

O NPH possui convênio com a Praticagem, possibilitando maior segurança aos navios no Porto de Santos.