O evento será totalmente on-line e gratuito. Para realizar a inscrição ou obter mais informações, acesse o link.

O Prof. Dr. Aureo Pasqualeto, engenheiro e diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília, participará da 77ª edição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA Connect), maior encontro de Engenharia do país que reúne personalidades renomadas, tais como ministros, parlamentares e especialistas, para discutir diversos temas relacionados à Engenharia em três dias (15, 16 e 17 de setembro) de programação intensa.

O SOEA Connect deste ano, que é promovido pelo Sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e CREAs (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia), terá o tema: “A pandemia: aprendizados e desafios para a engenharia, a agronomia e as geociências”, versando acerca dos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento econômico; inovação e tecnologia; e governança e gestão.

No dia 15 de setembro, acontecerá apenas a abertura oficial e a cerimônia de mérito da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, às 19h. As palestras e debates se concentram nos dias 16 e 17. Na manhã destes dois últimos dias, ocorrerão as conferências magnas. Já durante a tarde e a noite, serão apresentados os painéis, em dois horários (das 14h às 16h e das 16h às 18h), sendo que haverá 10 salas (logo, 10 painéis) em cada horário. O encerramento do SOEA Connect será às 19h do dia 17/09.

Aureo participará da semana como moderador do painel “Educação para uma Sociedade Digital”, que acontecerá na Sala 1, às 16h do dia 17. Além do representante da Unisanta, participarão do painel Paulo Scrideli (CIO e CTO do grupo Fleetcor no Brasil), Wagner Sanchez (Pró-Reitor do Centro Universitário FIAP) e Massimo di Felice (Professor da USP).

Além disso, durante o evento, também será realizado o 7ª Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do SOEA (para mais informações, acesse o link no início da matéria). A Contecc terá três salas, onde acontecerá uma série de apresentações entre as 14h e 18h do dia 17 de setembro.

Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo é formado em Engenharia Civil, com mestrado em Transportes, Ferrovias Bitola Mista e doutorado em Automação Portuária e Segurança do Trabalho pela Escola Politécnica da USP. É professor do curso de Engenharia Civil desde 1985, além de ser docente dos cursos de mestrado e doutorado da Unisanta. Atualmente, é também diretor do curso na instituição.

Desde 1970, tem atuado na supervisão de trabalhos de obras no Porto de Santos. Também participou da construção da Ferrovia do Aço.