A Universidade Santa Cecília (Unisanta) estará presente, neste sábado (4), às 10h, na Cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul de qualidade socioambiental por intermédio do Instituto EcoFaxina, que realizará sua 20ª Ação Voluntária com coleta de micro lixo.

Já o Centro Acadêmico de Biologia Marinha, através do aluno Gilberto Peres Jr., participa com o Projeto Ciências sem Limites (Educação Ambiental). Está programada uma exposição de animais marinhos conservados em álcool, o que permite o manuseio, e informações para o público.

Bandeira Azul – O evento trata-se de uma certificação ambiental de reconhecimento internacional concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE), que congrega mais de 50 países de todos os continentes.

No estado de São Paulo, a Praia do Tombo é primeira a receber esse título e a segunda no Brasil, depois de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).

A Bandeira Azul é concedida pelo período de um ano. Para manter o título a praia deverá passar por um novo processo de avaliação.

A cerimônia será na Avenida Prestes Maia, com a presença da prefeita Maria Antonieta e demais autoridades políticas da Baixada Santista.