O programa tem o objetivo de apoiar pessoas com necessidade de ajuda emocional, entre outras situações.

A primeira reunião da ampliação do programa Caminho de Renovação Contínua (CRC) do Centro de Valorização da Vida (CVV) será nesta sexta-feira (3/5), às 19 horas na Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento foi divulgado no jornal A Tribuna.

O texto da página A-4, do Caderno Cidades, aborda que o programa tem como objetivo o de ‘apoiar as pessoas com necessidade de ajuda emocional e em situações de risco, fazendo com que elas possam lidar com situações do dia a dia’.

O programa, que integra o CVV Comunidade, é rotativo e composto por quatro módulos que se sucedem, o que permite a entrada de novos participantes a cada encontro. As reuniões têm duração de uma hora, onde os participantes ‘podem trocar experiências sobre os temas propostos, com total liberdade para se expressar ou apenas ouvir as outras pessoas’.

Amor, dor, perdão, justiça, preconceitos, conduta, comportamento e felicidade são alguns dos temas tratados nos encontros, que oferecem aos presentes a chance de desenvolver o autoconhecimento e despertar o sentimento de solidariedade. No futuro, quem desejar, poderá se tornar voluntário no programa para contribuir na ‘disseminação das atividades em comunidade e ampliando a participação da sociedade no projeto’.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) auxilia no trabalho de prevenção ao suicídio.