No próximo sábado (9/11), a Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove palestras sobre o câncer de próstata. O evento é em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Santos, Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez e a Atlética de Fisioterapia realizam a Campanha do Novembro Azul contra o câncer de próstata.

O público-alvo é homens com 40 anos ou mais. As palestras acontecerão no Auditório I, 4º andar do Bloco D (Rua Osvaldo Cruz, 266).

Novembro Azul – O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Esse mês foi escolhido porque o dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.