O laboratório Herbário da Universidade Santa Cecília (HUSC) irá receber 50 professores de Biologia do Ensino Público, para ministrar orientação técnica com o tema Microscopia e Formação Botânica em Biologia.

Os palestrantes serão a professora mestre Zélia Rodrigues de Mello, o professor Antonio Aires da Cunha Filho e o professor mestre Paulo Sampaio. O evento é apoiado pela Coordenadoria de Gestão da Educação, Diretoria de Ensino – Região de Santos.

A visita será das 8h às 17h e na programação estão previstas as palestras sobre Microscopia no Contexto Histórico e Escolar, Prática em Microscopia, Biodiversidade, Coleta e Técnicas de Herborização.

O que é Herbário? – O Herbário é um conjunto de plantas preservadas, organizadas segundo um sistema determinado, que servem como material de pesquisa para todas as áreas da ciência que utilizam os vegetais como seu objeto de estudo. Todo o trabalho científico que, de alguma forma envolva plantas, precisa ter um material comprobatório depositado em um herbário. Na Unisanta, o local é utilizado para pesquisas botânicas das Faculdades de Biologia e Farmácia e também da Pós-Graduação e Mestrado em Ecologia.