A primeira ação do ano dos “Fisioterapeutas do Sorriso” acontecerá dia 18/3, no Educandário Anália Franco, localizado na Av. Ana Costa, 277. Calouros e veteranos do curso de Fisioterapia da Unisanta prometem levar alegria e descontração às crianças do educandário.

O evento, que terá inicio às 14h, conta com gincanas e outras atividades que possuem o intuito de levar o sorriso para as crianças, como relata Amanda Coralli, presidente do Diretório Acadêmico de Fisioterapia da Unisanta.

O Educandário Anália Franco fica na Av. Ana Costa, nº 277.

História e objetivos do Projeto

O projeto “Fisioterapeutas do Sorriso”, que já realiza sua 51ª ação, foi criado por ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta. Os alunos buscam através do amor ao próximo e de gestos simples, proporcionar suporte psicoemocional às pessoas de nossa comunidade e em especial crianças, idosos e pacientes dentro dos hospitais.

O objetivo é possibilitar a diminuição da dor e do sofrimento, resultando em uma diminuição de queixas sobre dores no corpo, uma melhora na qualidade do sono, aumento da imunidade natural, aumento da disposição para alimentação, diminuição do receio e insegurança quanto ao ambiente hospitalar ou institucional, uma disposição otimista frente às dificuldades do cotidiano, maior habilidade na resolução de questões da vida diária, entre outras.

O projeto crê que a mudança de comportamento vá acarretar uma diminuição no tempo de internação, melhor convivência dentro das instituições, e melhor abordagem nos relacionamentos interpessoais dentro da comunidade e da sociedade.

O projeto visita instituições filantrópicas e entidades beneficentes (escolas públicas de 1º e 2º graus, creches, instituições de idosos e hospitais), entre outros.