O grupo Fisioterapeutas do Sorriso, da Unisanta, que existe há mais de 10 anos, reinicia seus trabalhos deste ano. A proposta desses futuros profissionais é levar um pouco de alegria e diversão, através de brincadeiras para as pessoas que mais necessitam: idosos, crianças e pacientes hospitalares.
Segundo Vanessa Câmara da Silva, coordenadora do projeto e estudante do 4º ano de Fisioterapia da Unisanta, o curso ajuda oficialmente duas instituições da região: a Catedral de Santos, atendendo mulheres da terceira idade e o Educandário Anália Franco, trabalhando com crianças de diferentes faixas etárias. “Ajudamos não só essas instituições, como em datas comemorativas, visitamos hospitais, asilos e creches”.
No dia 17 de março, das 8h às 10h, o grupo Fisioterapeutas do Sorriso visitará crianças do Educandário Anália Franco. E no dia18 de março, das 14h às15h, orientarão asmulhetes da terceira idade, participantes de projetos da Catedral de Santos.
O projeto é voltado para todo o público, não só aos alunos de fisioterapia. O Diretório Acadêmico de Fisioterapia da Unisanta está aceitando doações de: brinquedos, bolas e papéis para serem reciclados. O diretório funciona na Rua Cesário Mota 24, bloco E, Boqueirão.