Os cursos de Fisioterapia e Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão do Dia da Cidadania, no próximo dia 9, das 9h às 17h, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. O evento, realizado por várias instituições de Guarujá, tem por objetivo prestar atendimento à população. São esperadas cerca de 40.000 pessoas.
Alunos e professores realizarão orientações de saúde bucal, prevenção de câncer bucal, aferição de pressão arterial, orientação para dores musculares, avaliação postural e orientação sobre doação de Medula Óssea. A Unisanta participa há cinco anos desta atividade, em parceria com os clubes de Rotary de Guarujá.
Medula Óssea – No último dia 25/4, os alunos e professores dos cursos de Saúde da Unisanta – Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Educação Física e Esporte – deram início às atividades da CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA, em parceria com o Hemonúcleo de Santos. O objetivo deste manifesto de conscientização é dar esclarecimentos à população sobre a importância deste ato. A programação conta com diversas ações durante o ano de 2009. A meta é conseguir adesão de 1.000 doadores até o mês dezembro.