Fernanda Batista Soarez, da Publicidade Esamc e Maílson Rennan Borges Dias, da Medicina Veterinária Unimes, são os novos soberanos dos Jogos da UNISANTA, a maior competição universitária do Estado de São Paulo.. Eles foram coroados na noite de segunda-feira (4), na abertura da 26ª. edição da disputa.
Eles foram premiados com R$ 500,00 cada e mais bicicletas oferecidas pela Wallbike, apoiadora do evento realizado pela Universidade Santa Cecília – UNISANTA, com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, e ainda o apoio da Líder Emergências.
Os Jogos da UNISANTA prosseguem nesta quarta-feira (6), a partir das 19 horas, com novas partidas de futsal masculino e feminino basquete masculino. A competição se estende até 22 de maio, com a participação de 39 faculdades representativas de todas as universidades da região. Serão disputadas 14 modalidades, entre femininas e masculinas, com destaque para o futsal, que terá 38 participantes do masculino e 24 no feminino.
Organizados pelo Departamento de Educação Física e Esporte (DEFE), da UNISANTA, os Jogos terão ainda disputas de basquete masculino, tênis de mesa masculino, handebol masculino e feminino, voleibol, masculino e feminino, karatê masculino e feminino, judô masculino e feminino e natação masculina e feminina.
ABERTURA – Realizada na noite de segunda-feira (4), a abertura oficial dos 26º. Jogos da UNISANTA contou com o desfile das 39 faculdades inscritas, juramento o atleta por parte do aluno da Fefesp-UNISANTA, João Guilherme de Souza, da seleção santista de basquete, bem como a eleição nos novos Rei e Rainha dos Jogos.
Como ponto alto do cerimonial, a escolha dos novos soberanos ainda premiou nas segundas posições Raphaella Lancelloti, da Medicina Veterinária Unimes, e Renan Paiva Santos, da Fefesp-UNISANTA, que receberam prêmios de R$ 300,00. Em terceiro lugares ficaram Keila Kauffmann, daEd.FísicaUnifesp, e Wagner dos Santos Lima, da Biomedicina Unilus, com prêmios de R$ 200,00. Myrian Lívia, da Fefesp-UNISANTA foi eleita Miss Simpatia, pelo voto das demais concorrentes.
SEGUNDA RODADA – Na noite desta quarta-feira (6), os Jogos da UNISANTA tem seqüência, com novas partidas de futsal masculino e feminino. No Poliesportivo Santa Cecília, a partir das 19 horas, jogam pelo masculino, Direito Unisantos x EF Unip, Administração UNISANTA x EF Unimonte, Fefesp-UNISANTA x Direito Unimes, Direito UNISANTA x Ciências UNISANTA e Psicologia Unifesp x Unesp Litoral.
No Laerte Gonçalves, no mesmo horário, pelo feminino, atuam Farmácia UNISANTA x EF Unip, Odonto Unimes x Fefesp-UNISANTA, Direito Unisantos x EF Unifesp e Unesp Litoral x Medicina Veterinária Unimes.
PRIMEIRA RODADA – Nesta terça-feira (5), os Jogos têm sua rodada inaugural, com o desenvolvimento dos seguintes encontros. No Poliesportivo, a partir das 19 horas, jogam Direito UNISANTA x Administração Unisantos e Unesp Litoral x Administração Unaerp, pelo basquete masculino; bem como Fefis x Relações Internacionais Unilus, Arquitetura UNISANTA x EF Unaerp e Administração Unisantos x Logística Unip, pelo futsal masculino.
No Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, jogam, pelo futsal feminino: Arquitetura UNISANTA x Biologia UNISANTA, Direito UNISANTA x Faac UNISANTA, Engenhara UNISANTA x Psicologia Unifesp e Terapia Ocupacional Unifesp x Biomedicina Unilus.