A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove no próximo sábado, 24/4, e 29/5 o Festival de Educação Ecológica. A ação acontece nas praias de Santos, contando com a participação dos alunos do primeiro ano de Educação Física da Unisanta e com alunos do Ensino Fundamental do município de Cubatão (UME Antonio Ortega Domingues e Projeto Crescer).

“Esse projeto trata de uma das questões ambientais que há muito tem atingido toda a Baixada Santista, principalmente nos fins de semana prolongados, feriados e férias escolares, desde a sujeira que polui as areias até as águas das praias”, comenta o professor da Fefesp, Antônio Cesar Lins Rodrigues, doutorando em Educação pela USP.

Ele afirma que o principal objetivo do projeto é levar essa discussão para as salas de aula de algumas escolas do Ensino Fundamental de Cubatão e da Faculdade de Educação Física da Unisanta. “Os alunos farão uma caminhada pelas praias recolhendo todo lixo e distribuindo folhetos informativos sobre educação ambiental”, afirma Lins Rodrigues. Nos folhetos constam orientações básicas a respeito dos cuidados para com a preservação da natureza.

O evento será realizado por etapas de visitas nas praias de Santos ao longo do ano. A primeira visita às praias será neste sábado, dia 24.