Em homenagem ao Dia das Mães, a Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, pelo oitavo ano consecutivo, uma gincana recreativa com a comunidade, neste sábado, dia 7, a partir das 14 horas, na Paróquia São Judas Tadeu, que fica na Rua Saturnino de Brito, 125.

As atividades serão desenvolvidas pelos alunos do 2º ano, supervisionados por professores, e fazem parte da prática das disciplinas Lazer e Recreação, ministrada pelo professor José Luiz Gonçalves Óca, e Projetos Integrados, do professor Nicolau Teixeira Ramos.

De acordo com o professor Óca, o objetivo do evento é fazer da atividade um laboratório de práticas recreativas. “A proposta é trabalhar o planejamento do evento durante as aulas, executá-lo e, posteriormente, fazer a análise com críticas e sugestões. Com isso há um ganho de experiência da teoria a prática”, comentou.

O professor destaca ainda o papel da Universidade, inserida na sociedade com ações efetivas de transformação e prestação de serviços.