A Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, dia 26/03, o Troféu Trote Solidário e Ecológico e fez a doação de 56 quilos de leite em pó para os Lares Santo Expedito e Santa Rita de Cássia. Pela segunda vez consecutiva, o curso conseguiu doar a maior quantidade de produtos durante a atividade. Os estudantes também recolheram 8,5 quilos de pilhas e baterias, como parte do trote.

A Unisanta realizou, no começo de 2008, o tradicional Trote Solidário, com o objetivo de aproximar calouros e veteranos, marcando a idéia de responsabilidade social, substituindo o trote original, proibido na universidade.
“Esta é uma lição de humanismo, solidariedade, ética e respeito ao próximo. O trote violento nunca existiu na Unisanta. Desta forma transformamos o trote em uma atividade mais branda e saudável”, afirma a reitora Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado.

“Sempre ouvi falar sobre a família ceciliana e queria saber do que se tratava, mas a partir do momento que entrei na Unisanta percebi que isso não precisava de explicação. Aqui temos a melhor biblioteca jurídica e ótimo corpo docente e discente. Fui bem recebido pelos outros alunos e sou tratado com muito respeito em todos os locais do Campus. É papel do advogado integrar a comunidade e por isso temos que agradecer a oportunidade de poder fazer algo por outras pessoas. Eu podia ter escolhido qualquer outra faculdade. Tenho a certeza de que fiz a escolha certa”, afirmou o aluno do 1º ano, Danilo Lopes.
Neste ano, além do recolhimento de latas de leite em pó, os calouros realizaram um outro trabalho de responsabilidade ecológica, com o recolhimento de pilhas usadas, baterias de celulares, controles remotos e outros objetos eletrônicos que contenham resíduos tóxicos.

Além da reitora, participaram da entrega do troféu a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, o pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, a pró-reitora de Desenvolvimento Universitário, profa. Emília Maria Pirilo, Roberta de Morais Ângelo, assistente social do Lar Santo Expedito e Denise Cortez Silva, coordenadora do Lar Santa Rita de Cássia.