Os alunos de diversos cursos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que participaram de mais uma edição do Projeto Rondon – Operação Amazonas, retornaram de Careiro Castanho (AM),onde ocorreram os trabalhos.
O grupo foi composto por cinco alunos (sendo dois de Biologia, um de Fisioterapia, um de Engenharia de Eletrônica e um de Engenharia Civil), coordenados pelo professor de Engenharia e coordenador do projeto, Celso Volpe.
O programa é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa capacitar e informar à população local, promovendo ensinamentos sobre direitos, deveres, cuidados e cidadania. O trabalho foi realizado diretamente com a prefeitura de Careiro Castanho, tendo também apoio do Exército, no que diz respeito à segurança.
O aluno de Engenharia Eletrônica, Fillipe Costa de Oliveira Santos, desenvolveu um projeto pelo ministério das tecnologias e ofereceu um curso de capacitação para os funcionários da prefeitura. “A implantação desse projeto beneficiará a comunidade local”, afirma.

Já a estudante de Engenharia Civil, Elisabete Chen Shei, conversou com a Secretaria de Obras, sobre a situação da água (saneamento básico) e passou as informações básicas de como fazer uma fossa séptica biodigestora.
Retrospectiva – Esta foi a 8ª participação da Unisanta no Projeto Rondon. Guajará-Mirim (RO), em 2005; Porto Walter (AC), em 2006, 2007 e 2008; Baião (PA), em 2008, Vitória do Xingú (PA), em 2008, e Careiro Castanho (AM), em 2009,foram os locais em que a Universidade desenvolveu suas atividades.