O Instituto EcoFaxina, de estudantes de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está na lista de projetos, iniciativas e organizações que participarão da sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica. O evento comemora os 25 anos de fundação da SOS Mata Atlântica e será realizado de 20 a 22 de maio, das 9 às 18h, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera.

Aberto ao público, o Viva a Mata tem como objetivo promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista, sensibilizar, informar e conscientizar a sociedade.
ONGs que atuam em diversas regiões com projetos pela conservação da Mata Atlântica participarão do evento por meio de exposições, palestras, debates, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, maquetes interativas, atividades com voluntários, entre outras manifestações, tudo gratuito. Em 2010, mais de 80 mil pessoas visitaram a exposição.

O Ecofaxina faz parte do Estande Educação Ambiental com mais seis projetos: Mata Atlântica Vai à Escola|SOS Mata Atlântica (São Paulo – SP), Instituto de Preservação e Educação Ambiental Jerivá-IPEA (São Paulo-SP) , Associação Socioambientalista Somos Ubatuba (Ubatuba-SP) , Vale Verde Associação de Defesa do Meio Ambiente (São José dos Campos-SP), EcoCâmara (Brasília-DF) e Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello (Mogi das Cruzes-SP).

Sobre o Ecofaxina – Fundado em outubro de 2008 com o apoio da Unisanta, o Instituto EcoFaxina tem como objetivo principal promover a limpeza, monitoramento e educação ambiental através do desenvolvimento e execução de pesquisas, grupos de estudos, programas, atividades e ações voltadas ao meio ambiente, bem estar social, auto-estima e geração de renda.

Fonte: http://www.sosmatatlantica.org.br/