Esse domingo (9) será de faxina ecológica, ou seja, de Ecofaxina. Pela terceira vez, o Dique da Vila Gilda receberá alunos de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) para a realização de atividades em prol do meio ambiente. Estão previstas as seguintes atividades: limpeza de manguezal; implantação do viveiro de mudas; palestra e oficinas de Educação Ambiental e pintura com cal de muretas e caixas de contenção do canal.
A saída está prevista para às 9h, no bloco D da Unisanta, para todos os interessados. A Ecofaxina faz parte do Project Aware Fundation, que luta pelo meio ambiente em 175 países. A iniciativa é do estudante de Biologia Marinha / Unisanta, William Schepis.