Colaborou Vitor Oliveira – estágio acadêmico

O já tradicional curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) traduz a sua qualidade de ensino com mais um reconhecimento internacional, desta vez, vindo da Oceania, onde o “The Australian Physiotherapy Council” (Conselho Federal de Fisioterapia da Austrália) incluiu a Unisanta em um seleto grupo com apenas sete outras instituições nacionais.

Com esse título, todos os fisioterapeutas formados pela Universidade Santa Cecília terão validação, de forma simplificada, de seus certificados pelo órgão, o que facilita um possível trabalho ou complemento de estudo em solo australiano.

Para a Diretora de Saúde da Unisanta, Dra. Caroline Simões Teixeira, o curso de Fisioterapia já proporciona uma formação diferenciada, com um corpo docente qualificado e com uma grande carga horária de práticas. Desde o primeiro ano, o aluno já tem contato com a prática, acompanhando os atendimentos de alunos do 4° e 5° ano. Nos últimos anos do curso, o aluno pode vivenciar desde a clínica ambulatorial até a hospitalar, com estágios em UTI, enfermaria e queimados. “O curso de Fisioterapia é especial, como também os outros cursos da Unisanta. Foi uma vitória e tanto este reconhecimento que só veio para agregar ainda mais para o currículo do nosso aluno”.

A Diretora lembra ainda que a Clínica de Fisioterapia da Unisanta faz um trabalho belíssimo com a comunidade, através de atendimentos gratuitos a todos que precisam. A clínica é equipada com aparelhos da mais alta tecnologia, com studio de pilates, sala de terapia manual totalmente estruturada, entre outros diferenciais. “Esta é mais uma conquista de um curso um curso que forma profissionais atuantes, que ocupam cargos nas melhores clínicas e hospitais do País”.

Para o coordenador da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, José Luiz Portolez, esta é uma conquista muito importante e representa o reconhecimento de um curso de excelência como o da Unisanta, num País que é referência para Fisioterapia mundial. “Foram oito meses de muito trabalho. Sem dúvida uma grande conquista para todos”.