Interessados podem deixar suas doações na caixa disposta na frente do stand do diretório de Biomedicina, no piso térreo do bloco E/F.

O Diretório Acadêmico Dr. Carlos Eduardo Pires de Campos, em conjunto com o curso de Biomedicina da Unisanta, realiza uma campanha de trote solidário, que consiste na arrecadação de alimento não perecíveis e produtos de higiene para levar a instituições necessitadas. Os interessados podem deixar suas doações na caixa dispostas na frente do stand do diretório de Biomedicina, no piso térreo do bloco E/F do campus da universidade.

Iniciado em 2021, o curso de Biomedicina da Unisanta já tinha feito algumas campanhas de doação internas, mas ainda não foram ações abertas desta natureza. “Espero que dê certo e não seja o último trote solidário. Lembrando que toda ajuda é bem-vinda, não precisa ser muito, não precisa ser caro, nem de alguma marca específica, a intenção é arrecadar coisas básicas, do dia a dia, que não se vive sem”, destacou a aluna de Biomedicina Milene Aluotto.

A campanha está planejada para durar até o período de Páscoa. “Queríamos tempo suficiente para conseguir arrecadar o máximo. Mais perto da Páscoa, começaremos a arrecadar chocolates também, para não estragar”, disse Milene, que também comentou que não foram definidas as instituições contempladas com as doações, mas, a depender da quantidade de itens arrecadados, a intenção é dividir e ajudar duas ou três instituições.

Sobre o curso de Biomedicina:

O curso de Biomedicina (Diurno/Noturno – 8 semestres) tem por objetivos instruir, capacitar e habilitar o profissional para as seguintes atividades: atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde; emitir laudos, pareceres, atestados e relatórios; responsabilizar-se tecnicamente por análises clínico-laboratoriais; realizar procedimentos relacionados à coleta de material para fins de análises laboratoriais e toxicológicas; gerenciar laboratórios de análises clínicas e toxicológicas; entre outros.

Para mais informações, acesse o link:

https://www.unisanta.br/Graduacao/Biomedicina