Trabalhar de forma lúdica com as crianças e torná-las multiplicadoras das práticas de conscientização e conservação do Meio Ambiente está entre as propostas do WTC da Paz, evento a ser realizado dias 25 e 26 de junho, em São Paulo e Santos.

A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) é a única instituição de ensino a participar das atividades promovidas pela Ketchum Estratégia, em parceria com o Hotel WTC. Trinta acadêmicos do 1º e 2º ano do curso de Ciências Biológicas da UNISANTA, orientados pelo professor Orlando Couto Júnior, desenvolverão atividades durante o evento nos dois WTCs do País.

São Paulo – No dia 25, segunda-feira, das 7 às 13 horas, em São Paulo, a equipe da UNISANTA ministrará palestras sobre conscientização ambiental para 650 crianças, de 5 a 17 anos, de organizações não-governamentais mantidas pelo WTC de São Paulo. As palestras serão ministradas pelos universitários para grupos de 30 crianças.

Os estudantes também darão instruções sobre o plantio de mudas. Haverá ainda a apresentação de um teatro juvenil com o tema Meio Ambiente. O WTC-São Paulo fica na Avenida das Nações Unidas, 12.551, no Brooklin Novo.

Santos – No dia 26, terça-feira,das 7 às 17 horas, dentro dos salões do WTC, serão montadas bancadas para a exposição de animais marinhos, com microscópios e lupas para que cerca de 300 crianças encaminhadas pela Secretaria de Educação de Santos possam observar os organismos. O WTC-Santos fica na Rua XV de Novembro, 111/113, Centro.

Às 17 horas, haverá o plantio de dez mudas de ipê amarelo, ipê roxo e palmito jussara e o depósito de outras 450 na Praça da Paz, no Jardim Botânico de Santos, Zona Noroeste, com a presença de autoridades.

No dia 19 de junho, o grupo da UNISANTA realizou uma oficina de confecção de regadores recicláveis à base de garrafas PET com 120 crianças da Escola Mário Alcântara. Os regadores serão utilizados, dia 26/6, durante o plantio de 40 mudas no centro da cidade.

WTC da Paz – Todos os anos, desde o atentado de 11 de setembro de 2001, todas as unidades do WTC realizam o evento e selecionam temas que digam respeito à paz mundial. Meio Ambiente será o tema do evento deste ano, com ações de conscientização e conservação para gerações futuras.