O Lar de Assistência ao Menor (Lam) e as entidades filantrópicas Vó Benedita e a Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral (APPC) foram as instituições beneficiadas pela venda do livro Tudo é possível – incrível viagem no tempo, obtida durante o lançamento da obra em Santos. A doação foi feita nesta quinta-feira, dia 21/12, pela autora, Lúcia Maria Teixeira Furlani, nas dependências da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Elizabeth Rovai de França, presidente da Vó Benedita; Albertina Colafati Vasques Martinez, vice-presidente do LAM; e Mirella Ianuzi e Luiza Maria Ferreira, secretárias da APPC, estiveram presentes durante a entrega da renda. A Casa da Vó Benedita e o LAM receberam R$ 2.000,00; e a APPC ficou com R$1.080,00.

Para a autora, “o livro pretende despertar o que as pessoas têm de melhor. Esperamos ajudar para que as crianças, os adultos e os portadores de necessidades especiais tenham um futuro melhor com mais esperança”.

“O livro é maravilhoso. Retrata a história da Baixada Santista e desperta o imaginário das crianças e a importância da leitura para a família”, afirmou a presidente da Vó Benedita.

“Final de ano é difícil e as despesas são grandes. A doação chegou em boa hora”, disse a vice-presidente do LAM.

A Casa da Vó Benedita abriga 79 crianças carentes. O LAM cuida de 148 crianças, divididas entre residentes e creche. A APPC presta atendimento à 120 portadores de necessidades especiais.