Entre as ações desenvolvidas pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) para receber calouros e veteranos no início de mais um ano letivo está a campanha Doar sangue é 10, uma iniciativa do Diretório Acadêmico (DA) da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Unisanta.
Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os membros do DA pretendem envolver alunos novos e veteranos nesta ação social, o que contribuirá com a manutenção do Banco de Sangue do Hemonúcleo de Santos, instalado no Hospital Guilherme Álvaro.
De acordo com o vice-presidente do DA da Fefesp, Fernando Felipe Bezerra da Silva, as doações de sangue estão programadas para os dias 10 e 11 de fevereiro, sendo feitas em dois períodos (manhã e noite) no primeiro dia, destinado aos calouros, e no período noturno, no segundo dia, para os veteranos.

Trote Solidário e Ecológico – Com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da responsabilidade social e ambiental, a Unisanta promove mais uma edição do Trote Solidário e Ecológico.
Uma das propostas do trote institucional é arrecadar alimentos não perecíveis para a população que foi surpreendida pelo terremoto no Haiti. O lado ecológico da campanha visa preservar o meio ambiente através do recolhimento de pilhas usadas, baterias de celulares, controles remotos e outros objetos eletrônicos que contenham resíduos tóxicos. O trote ecológico prevê ainda a entrega de óleo de cozinha.
De acordo com a direção da Unisanta, a ideia é substituir o trote original, proibido na universidade, por uma atividade que promova aproximação saudável entre calouros e veteranos, que se unirão em prol de causas sociais e ambientais.

Premiação – O curso que conseguir doar a maior quantidade de produtos eletrônicos, óleo de cozinha e alimentos não perecíveis receberá o Troféu Solidário, além de participar de reportagem para o programa de TV da Universidade. Os alunos que doarem a maior quantidade de alimentos não perecíveis ganharão aparelho de DVD e celulares com câmera digital integrada.
O prazo de arrecadação termina dia 27 de fevereiro. A entrega do material deve ser feita na Central de Informações da Unisanta, no Bloco M, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277.