Alunos e professores das Faculdades de Farmácia e Fisioterapia realizarão atendimentos como: aferição de pressão, avaliação postural e auriculoterapia.

No mês mundial de mobilizações pelo combate ao câncer de mama, o Instituto Avon, em parceria com o Rotary Club Santos Aparecida e a Prefeitura Municipal de Santos, promoverá em Santos a oitava edição do Evento do Outubro Rosa, que, desde o ano passado, ganhou o nome de “Outubro Rosa – Toque de Amor 2018”. A mobilização será realizada no próximo domingo, a partir das 10h, na Praça das Bandeiras, na praia do Gonzaga. A avenida da praia será interditada até a Concha Acústica, no canal 3, e seu término está previsto para as 13h. A iniciativa é aberta ao público, sem custos e tem estimativa de 3.000 pessoas presentes.

O evento também tem o apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Alunos e professores das Faculdades de Farmácia e Fisioterapia realizarão atendimentos como:  aferição de pressão, avaliação postural e auriculoterapia. O evento conta ainda com a cobertura completa dos veículos do Sistema Santa Cecília de Comunicação, na Santa Cecília TV, na 107,7 FM e no #Santaportal.

O objetivo da mobilização é sensibilizar a população para a importância do diagnóstico precoce contra o câncer de mama. No local, serão montadas tendas com serviços sociais e de saúde, como corte de cabelo gratuito.  As crianças poderão se divertir com a maquiagem artística infantil e vários brinquedos que estarão montados ao longo do trecho da avenida da praia que estará interditado.

Durante todo o evento, acontecerão apresentações variadas no palco principal, incluindo apresentação de dança, com a coordenação da professora Ana Bianca, música e ginástica ao ar livre.