Concorrem projetos voltados à Inovação Tecnológica. A apresentação acontece nesta sexta-feira (19), no Teatro Guarani, das 19 às 22h.

Os estudantes do último ano de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ariovaldo Odolgan Rodrigues Junior, Gabriel Cestari e Mayson Biude de Oliveira representam a Universidade no Prêmio Neorama 2018 – fomento ao empreendedorismo e inovação. O evento é promovido pela Fundação Parque Tecnológico de Santos com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e por meio da Secretaria de Governo.

O projeto, intitulado App Bike Parking, tem como objetivo instalar estações para o estacionamento de bikes em diversos pontos na cidade e o usuário através do app poderá buscar o local onde ele deseja estacionar e visualizar se tem vaga disponível bem como reservar a vaga com antecedência.  “A vantagem é que você vai estacionar a sua própria bicicleta e sair direto da sua casa e não ir até uma estação para pegar o transporte,”  afirma a professora Sabrina Martinez. Ela é orientadora do grupo, ao lado do prof. Luís Fernando Pompeo Ferrara e Tatiani Sabaris.

O projeto também é Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos.