A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal

No próximo dia 15/5, (quarta-feira), às 19h30, o Programa Dividindo para Somar, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), promove a palestra “Análise e interpretação de sonhos: visão de seu presente e futuro”, ministrada pelo professor universitário e membro da Academia de Ciência de Nova Iorque, Darrell Champlin. A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

No evento, Champlin, que também é antropólogo e estuda o assunto há mais de 20 anos, apresentará, de forma didática e descontraída, os mais recentes estudos que norteiam o tema, mostrará o que a ciência já sabe a respeito do que é sonhar e apresentará uma metodologia para o entendimento dos sonhos. “Se você não quer que eu saiba nada sobre a sua vida, não me conte o seu sonho”, é uma das célebres frases do palestrante no evento, que já foi assistido por mais de 3.000 pessoas.

A palestra acontece no Auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8). Os alimentos arrecadados serão repassados a entidades assistenciais da região. O evento também é válido como atividade complementar para alunos da universidade.

Interesse – Champlin começou a se interessar pelo assunto aos 12 anos, por conta de um sonho recorrente. “No sonho, eu encontrava sempre a mesma mulher em uma festa, que abraçava e levava para a rua. Este sonho, que tive por muitos anos, me levou a fazer um curso de pós-graduação na área, onde o sonho era um dos recursos didáticos utilizados pelo professor, que era psiquiatra”, explica. “Os sonhos trabalham, não tenho dúvidas, com todos os aspectos da nossa vida, inclusive o futuro – e possuem uma função importante, seja ela biológica, fisiológica, psicológica ou espiritual – quer se acredite em espírito ou não.”

Serviço

Palestra: “Análise e interpretação dos sonhos: visão de seu presente e futuro”, com Darrell Champlin.

Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

Data: 15/05 (quarta-feira), 19h30

Local: Unisanta (Auditório do Bloco E) – Rua Cesário Mota, 8 – Boqueirão