Com o término das partidas de tamboréu, vôlei de praia e futevôlei, realizadas na praia do Boqueirão, na manhã deste sábado, a 30ª edição dos Jogos da Unisanta já tem seus primeiros campeões.

No feminino, a líder entre as 33 faculdades inscritas é a Fefesp Unisanta, seguida da Medicina Santos, Medicina Unimes, Fisioterapia Unisanta e FaAC Unisanta. No masculino, a liderança também está com a Fefesp Unisanta. Na sequência vem a Engenharia Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Engenharia Unisantos e a Administração Unimes.

Praia – Nos jogos de praia, foram vencedores por modalidades as seguintes faculdades: a Engenharia Unisanta repetiu o desempenho do ano passado e ficou com o título de campeã no tamboréu. A Fefesp Unisanta venceu no vôlei de praia masculino e feminino, posição ocupada pela Educação Física Unip na edição passada. A Fefesp Unisanta também garantiu o título no futevôlei, que em 2012 teve como campeã a Administração Don Domênico.

Rodada de segunda-feira – Nesta segunda-feira (13), começam as primeiras disputas de xadrez masculino e feminino, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Unisanta. Os campeões da modalidade serão definidos já na terça-feira.

Ainda na segunda, haverá seis jogos distribuídos em futsal masculino, futsal feminino, futebol society e basquete masculino, que ocupam as duas praças de esportes da Universidade, o Ginásio Poliesportivo e o Centro de Treinamento.

Pelo futsal feminino, a partir das 19h, o confronto será entre Medicina Santos x FaAC Unisanta; e Direito Unisantos x Fisioterapia Unisanta. Já no futsal masculino, se enfrentam Engenharia Unisanta e Administração Unimes, por volta das 20h30.

Na sequência, haverá basquete masculino com Fefesp Unisanta x Medicina Santos.

Às 19h30, tem início o primeiro jogo do society, com FaAC Unisanta x Comunicação Esamc. Na sequência, jogam Direito Unisantos e Medicina Unimes.

Os jogos da Unisanta, maior competição universitária do estado de São Paulo, reúnem cerca de 2500 universitários atletas em partidas que prosseguem até o próximo dia 24.