Outubro é considerado o Mês da Saúde Bucal, e dia 3 é o Dia Internacional do Dentista. Em alusão às datas, a Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, no dia 8, das 10 às 12 e das 15 às 17 horas, a Campanha da Saúde Bucal para as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Santos, na Avenida Conselheiro Nébias, 398, Vila Mathias.

Ao todo, 200 meninos e meninas serão atendidos por professores e alunos dos terceiros e quartos anos do curso, coordenados pelo professor Júlio Bassi. As crianças serão orientadas no que diz respeito aos cuidados com a higiene dental e bucal, de uma maneira geral, e serão examinadas pelos participantes da Unisanta. Nesse primeiro momento, os casos considerados mais graves serão conduzidos para a clínica odontológica da Universidade, que fica no 2º andar do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8.

Segundo o professor Bassi, a iniciativa vem para reforçar a parceria entre a Unisanta e a LBV, existente desde o ano passado com a realização de trabalhos de orientação voltado a bebês e gestantes. “A LBV nos procurou para que pudéssemos colaborar em mais esse projeto. Realmente, são crianças bem pequenas e que precisam mesmo receber uma atenção odontológica. Pelo que notamos, a cárie é o problema mais evidente. Começamos com os exames e, gradativamente, vamos os encaminhando para as clínicas da Unisanta”, explica.
Fotos: Gisele Marin