IMG_8396A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, nesta segunda-feira (26/8), os alunos do Centro de Ensino Médio Profissionalizante do Maranhão (CEMP-MA), pelo projeto Formação e Capacitação Educacional – Unisanta. Os alunos visitarão a Universidade e assistirão a palestras até quarta-feira (28), no Consistório.

O projeto já está na 4ª edição e funciona como intercâmbio para os alunos dos cursos de Administração, Meio ambiente e Edificações. No total, 25 alunos vieram participar da visita na companhia de uma professora e uma coordenadora.

Os visitantes assistiram às palestras Gestão Ambiental, Ecologia e Sustentabilidade, a cargo do doutor em Ecologia Fábio Giordano, diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, e Papel do Administrador Moderno, ministrada pelo professor Júlio Simões Júnior, diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade.

Na próxima quarta-feira (28), a palestra será proferida pelo prof. dr. Aldo Ramos, coordenador do Laboratório de Ecotoxicologia, às 9 horas, no Consistório. Também estão no roteiro visitas a laboratórios da Instituição.

Para a professora dos cursos de Administração, Meio ambiente e Edificações, Samyria Azevedo, do Centro de Ensino Profissionalizante do Maranhão, essa é uma forma de os alunos aprenderem mais sobre suas áreas e os três dias de visitas serão muito importantes para cada um deles.